O que cebolas tem a ver com emoções?

"peel the onion"

E o que emoções tem a ver com cebola?!

Entenda o termo

“Descascar a cebola” é o processo pelo qual todos passamos ao fazer uso dos florais em que vamos retirar “camadas” desnecessárias do nosso Ser. Estou falando de forma figurada, mas ilustra bem todas aquelas cascas grossas que vamos nos revestindo de medos, inseguranças, crenças, raiva, traumas e etc que vão se alojando dentro de nós. É comum essas camadas nos confundirem e de tanto estarmos acostumados de tê-las ali conosco, nos auto rotularmos como ansiosos, medrosos, incapazes, infelizes, impotentes e por ai vai. Com isso tudo nem nos reconhecemos mais. As cascas ocultam nossa essência, nosso Ser mais Divino e Sagrado.

E sabe o que é pior? Elas moldam a forma como nos relacionamos e reagimos a vida. Se você tenho muitas camadas, está desconectada do seu potencial, e dessa forma é mais fácil fazer escolhas erradas, se decepcionar, não se achar merecedor e sempre se sabotar nos momentos que parecia que ia dar tudo certo.

Você pode perceber que crianças tem uma resposta mais rápida aos florais, justamente por ainda não estarem encobertas por tantas cascas e camadas de crenças e medos. 

Como retirar as nossas "camadas?"

A cada sessão vamos retirando uma por uma das emoções tóxicas que juntamos. É por isso que durante um tratamento desse tipo é importante o cliente ter paciência pois não é possível alcançar o fundo sem antes retirarmos a “sujeira” que está acumulada na superfície.

Além do mais, essa é uma jornada de autoconhecimento e retirar o que está lá embaixo sem fazer a limpeza inicial poderia causar incompreensão total do que está acontecendo no nosso interior. É preciso ter calma conosco mesmos pois a cada mês novas emoções, sentimentos ou pensamentos são despertados ou trazidos à tona para serem curados e liberados.

Para exemplificar vou citar um exemplo bem comum:

Digamos que há alguns anos atrás você tenha passado por alguma frustração, ou tenha se sentindo injustiçado, ou até mesmo que tenha passado por uma perda muito grande. Conforme o tempo passa, esse evento também ficou para trás e talvez hoje você nem se lembre mais dele, mas nutriu um comportamento irritadiço, impaciente e crítico para consigo mesmo e com os outros.
E ai você procura ajuda relatando de um terapeuta floral para trabalhar com a ajuda dos florais a irritabilidade e a impaciência, mas que você nem sabe dizer  porque se sente assim. Essas são emoções que estão na superfície e são elas que serão tratadas primeiro. Após algum tempo tomando os florais esse evento que aconteceu há anos atrás pode surgir na sua mente e explicar muito o seu comportamento atual, mas que antes dessa primeira limpeza não teria sido possível enxergar com clareza.
Essa “lâmpada” que se acendeu é de extrema importância pois foi você mesmo que se deu conta e se descobriu, se percebeu e é o que fará com que o equilíbrio se restabeleça novamente.
Muitas vezes quando dissolvemos esses antigos padrões de pensamentos ou algo que não havia sido resolvido interiormente pode até melhorar ou curar dores e problemas físicos.

Portanto, minha dica é que quem quer se conhecer, quer aprender mais sobre si mesmo e criar uma vida mais feliz é importante ter paciência e se auto observar sempre pois somos mais interessantes do que imaginamos, mas temos que cuidar dessa limpeza interior. 😉

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Ao clicar em “Aceitar e Fechar” você concorda com o uso dos cookies, termos e políticas do site. Leia mais