Como é a Sessão?

Sessão com Terapeuta

Ser humano é muito complexo e desafiador! Somos  cheio de emoções e sentimentos que se mesclam a tudo a que somos expostos diariamente.
Por ainda não nos conhecermos tão bem fica difícil assimilar algumas situações e as emoções que elas nos fazem sentir. Essa falta de compreensão pode fazer com que nossas emoções se desequilibrem com bastante frequência e se isso se prolongar por um longo período podemos desenvolver algumas doenças que se manifestarão no corpo físico ou então podemos ter momentos desagradáveis relacionados a transtornos psicológicos, como ansiedade, irritabilidade, baixa autoestima, por exemplo, que acabam deixando nossos dias um tanto mais difíceis.
Querer e procurar ajuda já é um passo muito importante para o processo de cura. 

O papel do terapeuta floral é através da anamnese, criar uma fórmula específica para a necessidade individual de cada cliente afim de restaurar o equilíbrio perdido de forma natural e sem contraindicação.

O atendimento é sigiloso, e cada paciente é único e será tratado de maneira especial que deve e merece ser tratado.

Como é a Sessão com um Terapeuta Floral

A primeira sessão presencial ou online dura em torno de 1 hora e é o momento do cliente compartilhar seus problemas, dúvidas, sentimentos e emoções sem culpa ou medos de julgamento. A isso damos o nome de anamnese e pode ser feita online ou presencial.
A anamnese é muito importante pois é através dessa conversa que o terapeuta compreende e pode melhor investigar o que estar por traz dessas emoções ou problemas. Dessa forma, tem informações suficientes para criar uma fórmula floral personalizada para a necessidade específica de cada pessoa.
É importante dizer que não usamos os florais para tratar, de forma direta, problemas físicos já instalados, como por exemplo: uma úlcera gástrica, pressão alta, dor de cabeça, dor nas costas, problemas intestinais ou até mesmo para emagrecer.

A filosofia do Dr. Bach era descobrir a causa do problema observando as emoções, o comportamento, temperamento, e como nos sentimos e reagimos diante dos acontecimentos. 
Nosso foco com o tratamento floral é cuidar da saúde de dentro para fora, dos desequilíbrios que dão início a tantas doenças. 

Trabalhando a parte emocional, o corpo físico tem mais chances de voltar ao estado de saúde 

Quanto tempo dura o tratamento

A duração do tratamento varia de pessoa pra pessoa e do motivo pelo qual o cliente buscou ajuda, e até mesmo da perseverança em prosseguir com o tratamento.

No geral para problemas mais simples e agudos leva-se em torno de 3 a 4 meses.*
Para problemas mais crônicos que a pessoa sente há anos, leva-se em torno de 5 a 8 meses ou mais.*
*essa duração não é rígida e nem fixa. Essas são informações médias para ilustrar em meses quanto pode durar um tratamento com florais.

Viver uma vida mais leve, lidar com os problemas com mais tranquilidade e tomar decisões mais assertivas depende da nossa capacidade de equilíbrio interno e de como enxergamos as dificuldades. Portanto, sempre que necessário os florais podem ser utilizados como aliados da nossa saúde, afim de termos mais bem estar físico, mental, emocional e espiritual.

 

A filosofia do Dr. Bach é descobrir a causa do problema observando as emoções, o comportamento, temperamento, e como nos sentimos e reagimos diante dos acontecimentos. Esse processo leva alguns meses e chamamos esse processo de “peel the onion” (“descascar a cebola”) onde vamos a cada sessão desvendando/retirando as camadas que encobriram nossa essência. Conforme os anos passam e não fazemos uma faxina interior, um problema emocional/físico ou mental que temos hoje está relacionado com algum trauma lá na infância ou algo que não soubemos processar adequadamente.
Importante ressaltar a ética profissional e o sigilo absoluto, e cada paciente é único e será tratado de maneira especial que deve e merece ser tratado.

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Ao clicar em “Aceitar e Fechar” você concorda com o uso dos cookies, termos e políticas do site. Leia mais